Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto em seu site comentando o aumento da audiência do Programa Silvio Santos e a queda do Big Brother Brasil (BBB). O evangélico afirma que não tem interesse nesses dados, mas que fica feliz ao ver que a população brasileira está dando preferência para programas que não ferem os bons costumes.
Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.
“Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.
Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.”
Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.
“O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.
O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.

Igreja Batista da Lagoinha divulga lista de cultos do “Espíritoval”

Igreja Batista da Lagoinha divulga lista de cultos do “Espíritoval”
A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) está realizando desde quinta-feira (27) a edição de 2014 do “Espíritoval”, uma série de cultos especiais para atrair a mocidade da igreja durante o feriado de Carnaval.
O objetivo dos cultos é atrair jovens de todas as idades para momentos de comunhão, adoração, louvor e ministração da Palavra. Os eventos também servem para incentivá-los a buscarem a presença do Espírito Santo.
O primeiro culto foi o “Culto Pra Lá das Dez” que começou às 22h30 tendo a pregação do pastor Rony Carrijo e a apresentação da banda “Unidos”.
Para essa sexta está marcado o culto “Sexta Básica” com Ana Nóbrega e pregação do pastor Richarde Guerra.
Os eventos acontecem até o dia 4 de março tendo cultos durante a tarde e a noite, incluindo programas de evangelismo e o tradicional “Culto Fé” com o pastor André Valadão.
Confira a agenda do Espíritoval da IBL:
28/2/2014 (sexta-feira)
Culto Sexta Básica
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Ana Nóbrega
Ministração da Palavra: pastor Richarde Guerra
1/3/2014 (sábado)
Horário: 16h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Bandas:
16h às 16h30 – Ministério Adorar`T (samba)
16h30 às 17h30 – Felipe Colácio (sertanejo)
17h30 às 18h30 – Gratidão (sertanejo)
1/3/2014 (sábado)
Culto da Mocidade
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: pastor Leandro Almeida
Ministração da Palavra: pastor Lúcio Barreto, “Lucinho”
Convidado: Banda Gratidão
2/3/2014 (domingo)
Culto Cristo Vivo
Horário: 20h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Cristo Vivo
Ministração da Palavra: pastor Vinicius Zulato
3/3/2014 (segunda-feira)
Louvadeira – Ministério Louva Deus
Horário: 15h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
3/3/2014 (segunda-feira)
Culto
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Ministério Louva Deus
Ministração da Palavra: pastor Lúcio Barreto (Lucinho)
4/3/2014 (terça-feira)
Impacto Evangelístico
Horário: 14h
Local de encontro: em frente ao Templo da Igreja Batista da Lagoinha
Ponto de destino: Avenida Afonso Pena (local da ação)
4/3/2013 (terça-feira)
Culto Fé
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: André Valadão
Ministração da Palavra: André Valadão

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos
Os três filhos de Martin Luther King estão disputando na justiça americana a Bíblia que pertenceu ao pai, morto há 45 anos.
Bernice Albertine, Martin Luther King III e Dexter Scott estão brigando desde janeiro, quando os dois homens da família anunciaram o desejo de vender a Bíblia e o Prêmio Novel da Paz que Luther King recebeu em 1964.
Os objetos são marcas da luta do religioso pelos direitos civis dos negros americanos e possuem muito valor, tanto que estão guardados em um banco em Atlanta (Geórgia).
Desde 1995 os filhos possuem o mesmo direito sobre os bens do pai. Berenice é contra a venda dos objetos e chegou a convidar a imprensa para uma coletiva para deixar claro que não pretende vendê-los.
“Esses objetos não devem ser vendidos a qualquer pessoa ou instituição, porque eles são sagrados. Estou tomando esta posição forte por meu pai, porque meu pai não está aqui para dizer por si mesmo ‘minha Bíblia e minhas medalhas não estão à venda’”, disse ela.
O comunicado foi feito na Igreja Batista Ebenezer de Atlanta, mesmo local onde seu pai discursou por diversas vezes antes de ser assassinato. Além da imprensa, membros respeitados do movimento pelos direitos civis estiveram presentes e apoiaram a decisão de Berenice.
Essa não é a primeira vez que os filhos recorrem à justiça para resolverem problemas da herança. De acordo com o historiador Ralph Luker, co-editor da obra “Os documentos de Martin Luther King Jr”, os filhos já disputaram a direção da ONG fundada pela mãe e outros objetos deixados como herança.

Carnaval é festa de Deus, diz Baby do Brasil, justificando sua participação na folia

Carnaval é festa de Deus, diz Baby do Brasil, justificando sua participação na folia
A cantora Baby do Brasil voltou a fazer novas declarações polêmicas e afirmou que participa do carnaval porque Deus se agrada.
“Eu gosto de festa porque eu acho que Deus é festa e o Carnaval de Salvador é uma grande festa. E é por isso que estou no carnaval”, disse a cantora, que participa da folia ao lado da banda percussiva do Olodum e da Orquestra Sinfônica da Bahia.
De acordo com informações do site Bocão News, Baby do Brasil emocionou o público com suas interpretações das músicas tocadas ao lado dos dois conjuntos, e mesmo festejando a festa de momo, aproveitou a oportunidade para falar sobre sua fé.
No ano passado, Baby causou polêmica ao dizer que havia obtido autorização de Deus para voltar a cantar as músicas que a tornaram conhecida décadas atrás, ao lado de seu filho, o guitarrista Pedro Baby.

Pastor copiou à mão todos os 66 livros da Bíblia Sagrada em apenas 10 meses; Gesto foi incentivo a campanha missionária

Pastor copiou à mão todos os 66 livros da Bíblia Sagrada em apenas 10 meses; Gesto foi incentivo a campanha missionária
A história que se segue poderia ter sido protagonizada por um fiel vivendo num lugar onde há perseguição religiosa intensa e a venda ou posse de Bíblias é proibida. Edgard Barreto Antunes, pastor da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ), escreveu à mão todos os 66 livros da Bíblia em 10 meses.
O exemplar escrito à mão foi apresentado pelo pastor durante a na Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em João Pessoa (PB), entre 24 e 28 de janeiro. O livro ficou exposto no estande da Junta de Missões Mundiais.
Antunes alega ter lido a Bíblia de ponta a ponta 80 vezes, e revelou ter sido responsável por diversas campanhas de leitura da Palavra de Deus. Segundo o site CPAD News, numa dessas campanhas houve participação de 400 pessoas, entre fiéis e descrentes.
“Um pastor norte-americano fez uma pesquisa nos Estados Unidos, que tem um universo de evangélicos muito maior que o nosso, e chegou à conclusão de que entre os pastores de lá apenas 13% havia lido a Bíblia toda. Isso é preocupante. Eu não estou preocupado em aparecer. Só quero incentivar outras pessoas a também lerem a Bíblia com frequência”, comentou Antunes.
O pastor revelou ainda que se programou para terminar seu propósito de fazer uma cópia da Bíblia escrita à mão em 1 ano, compilando 80 capítulos por dia. Porém, no meio da tarefa, a empolgação falou mais alto e o pastor concluiu sua cópia com dois meses de antecedência e serviu de inspiração e apoio para o projeto Bíblias para a Ásia, continente onde a divulgação do Evangelho sofre com as perseguições.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bolsonaro perde eleição e petista assume Comissão de Direitos Humanos

Bolsonaro perde eleição e petista assume Comissão de Direitos Humanos
Por 10 votos a 8 o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) perdeu a disputa pela presidência da Comissão de Direitos e Minorias da Câmara (CDHM). A eleição aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) dando vitória para o deputado Assis do Couto (PT-PR).
Bolsonaro tentou ser indicado pelo partido para o cargo, mas uma manobra política fez com que o PT voltasse a controlar a CDHM.
Para ser eleito, o deputado do PP apresentou uma declaração do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) atestando a legitimidade de uma candidatura própria nas comissões.
Bolsonaro tinha o apoio dos parlamentares evangélicos que fazem parte da CDHM, mas os votos não foram suficientes para que ele ocupasse o posto deixado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP).
Couto é um deputado petista considerado “moderado”. Católico, ele é contra o aborto e a favor do Estatuto do Nascituro, o que não agrada alguns deputados aliados do PT.
“Sou católico, tenho um princípio familiar que é contra o aborto de forma indiscriminada e aberta. No entanto, eu tenho o entendimento que o Estado, que nós temos um problema de saúde pública gravíssimo em torno dessa questão do aborto e que muitas vezes escondemos esse fato atrás de uma questão religiosa”, disse ele.
Entre as propostas apresentadas na comissão este ano Couto quer defender o direito humano à alimentação e tratar de outros assuntos como os direitos das pessoas de deficiência e os graves casos de violência doméstica. “Esta é uma comissão aberta ao povo para o cumprimento dessa missão”, afirmou.
Criada em 1995, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara foi presidida 13 vezes por deputados do PT, três vezes pelo PDT, uma vez pelo PC do B, PPB e PSC. Este último ganhou a comissão por uma escolha do PT que preferiu as comissões de Seguridade Social e Família, Relações Exteriores e Comércio e Constituição e Justiça.

Católicos se unem contra espetáculo “Jesus Cristo Superstar”

Católicos se unem contra espetáculo “Jesus Cristo Superstar”
Grupos de católicos de São Paulo estão se unindo para impedir a estreia de “Jesus Cristo Superstar” que será lançada no teatro do Instituto Tomie Ohtake no dia 14 de março.
Pela internet a Associação Devotos de Fátima fez uma petição defendendo o cancelamento do financiamento de R$ 5,7 milhões oferecidos pela Lei Rouanet.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Marcos Luiz Garcia, 30 anos, coordenador de campanhas da organização, disse que não se trata de censura, mas de um direito. “É um direito que temos de pedir que nosso dinheiro não seja utilizado para atacar nossos valores e nossa fé”.
A petição é endereçada ao Ministério da Cultura e à ministra Marta Suplicy. No texto os católicos afirmam que a peça teatral é uma blasfêmia e que não deve ser financiada com dinheiro público.
“Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a fé de milhões de pessoas, promovendo, com dinheiro dos contribuintes, o evento blasfemo que ocorrerá no dia 14 de março, com o lançamento da ópera-rock ‘Jesus Cristo Superstar’”, diz trecho do texto.
Quase 30 mil pessoas já assinaram a petição que tem também o apoio da Associação Sagrado Coração de Jesus de outros blogs e páginas do Facebook que concordam que a peça ofende a fé cristã.
“A peça ofende a imagem de Cristo porque apresenta uma versão da história a partir do ponto de vista de Judas e tem coreografias com mulheres seminuas”, disse Fábia Johansen, 27 anos, membro da Devotos de Fátima e assessora da Sagrado Coração de Jesus.
O diretor do musical, Jorge Takla, foi ouvido pela Folha para comentar a crítica e afirmou que também é católico e que respeita a Bíblia. “Toda obra de ar, quando é boa, pode ser considerada transgressora”, disse ele. “Só que ‘Jesus Cristo Superstar’ trata do tema com delicadeza e extremo respeito à Bíblia”.

Polêmica desde sua criação

A primeira estreia da peça aconteceu em 1971 na Broadway, nos Estados Unidos, e gerou muita revolta entre cristãos. Os principais motivos para tantos protestos é o espaço que Maria Madalena ganha na história por sentir forte atração sexual por Jesus.
Outro ponto criticado na obra é o papel de Judas Iscariotes que não aceita a divindade de Jesus. Na versão brasileira Judas vai confrontar esse assunto com Jesus dizendo: “Quando tudo isso começou, não te chamavam de Deus, você era apenas um homem”.

Protestos cancelaram versão russa do musical

Em 2012 protestos de cristãos ortodoxos conseguiram cancelar a apresentação do musical em Rostov. A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Condenado por estupro, Pastor Marcos vai para o regime semiaberto


Condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti a 15 anos de prisão por estupro, o pastor Marcos Pereira da Silva pode ser solto a qualquer momento, depois de seis meses preso. A ordem da Vara de Execuções Penais acaba de chegar no Complexo Penitenciário de Bangu. O pastor e líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias vai cumprir a pena agora em regime semiaaberto.

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado;

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado; Assista
A guerra entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago chegou ao arrebatamento. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu blog um filme de curta-metragem onde sugere que seu desafeto, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, não será arrebatado quando Jesus buscar os fiéis.
O vídeo, ilustrativo para mostrar o caos que se prevê que tomará conta do mundo após o arrebatamento, mostra um plantão de notícias fictício em que a apresentadora relata acidentes aéreos e rodoviários, sumiço de pessoas e bebês, e o desespero das pessoas que agora tem que lidar com a ausência dos entes queridos. “Há quem acredite que Jesus raptou essas pessoas”, diz a jornalista.
Na sequência, a apresentadora afirma que os jornalistas da emissora procuraram pelo bispo Macedo, mas não o encontraram: “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família. Muitas de suas igrejas Universal não abriram as portas pois um número muito grande de seus pastores também está desaparecido. Os que foram encontrados não aceitaram falar com nossa equipe”.
A provocação ao apóstolo Valdemiro Santiago vem logo em seguida: “Inclusive, tentamos falar com o dissidente da Universal – que abriu sua própria igreja – mas ele disse que não se pronunciaria sobre o que aconteceu”.
Encerrando o plantão, a apresentadora usa uma frase muito usada em pregações sobre o arrebatamento: “Fiéis de várias denominações disseram que aconteceu o arrebatamento da igreja. Perguntados sobre o porquê de não terem sido levados com os outros, muitos lamentavam e choravam, dizendo que poderiam ter levado Jesus mais a sério”.
Assista:

Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”

Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”; Assista
A cantora e pastora Fernanda Brum fez um desabafo público durante o Congresso Internacional de Missões (CIM) de 2013, e o vídeo com sua expressão de sentimentos está fazendo sucesso nas redes sociais.
No trecho específico que vem sendo compartilhado pelos internautas a cantora comenta sobre o atual cenário da música gospel, diversas vezes criticada por lideranças e formadores de opinião no meio evangélico por ser vista como apenas uma forma de entretenimento.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, queixa-se Fernanda, que na sequência enumera as dificuldades de desempenhar a função que ela abraça: “Cansa demais chegar diante da multidão, montar todos os equipamentos, gastar tempo diante de Deus buscando o céu, chamar durante dias a juventude, o povo, através dos maiores veículos de comunicação do Brasil, dos apoiadores, das prefeituras, de todos aqueles que estão entendendo que devem abanar a fogueira do Evangelho no Brasil, porque daqui a pouco, vamos ser cobrados pela liberdade que tivemos. E aí, quando eu chego diante de uma geração, começo a pregar, e a geração só quer ‘tirar o pé do chão’ e morrer de rir… Me dá vontade de se trancar no camarim para chorar”, desabafou a cantora.
Na sequência, a cantora usa personagens bíblicos do Velho Testamento para ilustrar a mensagem de que o tempo atual é oportuno para os fiéis dispostos a lutar pela causa do Evangelho: “Eu tenho falado, onde eu piso, que Deus está rejeitando Vasthi e chamando Ester. Eu não consigo parar de dizer isso! Uma geração linda, arrumada, brilhosa, famosa, que não quer vir pro Rei [...] Eu não quero mais ‘tirar o pé do chão’”.
Assista ao desabafo de Fernanda Brum:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho
Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.
O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.
Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.
“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.
Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.
As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.
Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”
Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.
O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.
De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.
- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.
Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.
- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República

Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República
O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou nesta quarta-feira (19) que é pré-candidato à Presidência da República. O anuncio foi feito no Senado Federal na presença de parlamentares, líderes evangélicos e familiares do senador.
Uma carta escrita por ele foi entregue aos líderes do partido no dia de hoje mostrando seu interesse em concorrer ao cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff.
Magno Malta relatou sua vida política, incluindo a participação na campanha eleitoral de 2002 quando Luís Inácio Lula da Silva foi eleito, e também nas eleições de 2010.
O senador disse que vai emprestar seu nome para a sociedade brasileira para fazer o que os três últimos presidentes não fizeram. Mas deixou claro que não irá desonrar nenhum político para ganhar notoriedade durante a campanha eleitoral.
“São 35 anos tirando drogados da rua, eu conheço os dois lados do balcão”, disse ele que atendia dependentes químicos em sua própria casa.
Ao cair nesse assunto, Magno Malta falou sobre os problemas de segurança pública, citando ainda a proposta de diminuir a maioridade penal, projeto não aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O discurso durou mais de uma hora e meia e tratou sobre algumas propostas do Senador. “Eu quero ter o direito de viajar pelo meu país discutindo isso com a sociedade”, disse ele.
“Não é um projeto isolado, motivado pela vaidade, mas uma convicção de que tenho resposta para continuar com as experiências positivas dos últimos governos”.
Assista:

Cobra que matou pastor será usada de novo em culto no sábado

Cobra que matou pastor será usada de novo em culto no sábado
A família do pastor Jamie Coots, falecido no último sábado (15), vai usar a cascavel que picou o pastor e o levou à morte no culto do próximo sábado.
De acordo com o site TMZ a família do pastor deve dar sequência ao estilo de pregação adotado por Coots. Cody, filho de Jamie, disse que eles acreditam que a Deus tem poder para proteger seus fiéis do veneno da cobra.
O jovem também falou sobre a morte do pai e explicou que “para ele uma picada de cobra era o caminho de Deus” sendo essa a uma boa forma de morrer, melhor que passar por um acidente ou ter um AVC.
Ainda de acordo com o TMZ Cody irá assumir a igreja depois de receber um recado de Deus que dizia: “Isto é como você queria, é a sua hora de ir… Se ele não tivesse planejado [morrer desta maneira], ele teria permanecido vivo”.
Jamie Coots era conhecimento mundialmente por usar cobras em suas pregações, ele chegava a dar os animais para que os fiéis segurassem enquanto recebiam oração para testar-lhes a fé.
No último sábado ele acabou sendo picado por uma das cobras, as pessoas que estavam no culto chegaram a chamar por socorro, mas o pastor rejeitou o atendimento e faleceu em sua residência.
Em Kentucky é ilegal usar cobras em rituais religiosos, mas apesar dessa proibição a família do religioso não responderá a nenhum processo.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bispos anglicanos não abençoarão casamentos gays

Bispos anglicanos não abençoarão casamentos gays
A Igreja Anglicana divulgou no sábado (15) um comunicado assinado pelos bispos dizendo que não irão realizar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A conferência episcopal se reuniu na quinta-feira passada e decidiu que as cerimônias de bênção para casais gays não devem ser organizadas dentro da Igreja da Inglaterra.
No final do ano a denominação começou a discutir o assunto pensando em dar a bênção aos casais homossexuais do Reino Unido que agora podem se casar no civil.
A princípio a bênção da igreja seria dada sem receber o nome de “casamento”, pois a igreja considera casamento apenas a união entre um homem e uma mulher.
Mas a nova decisão do conselho de bispos reviu seus conceitos e decidiu não abençoar nenhuma relação homossexual, nem mesmo aceitar que líderes religiosos se casem.
“Não seria apropriado que uma pessoa ordenada se case com alguém do mesmo sexo, pois é necessário que o clero dê o exemplo sobre os ensinamentos da Igreja”, diz o texto. Com informações G1.

Líderes evangélicos poderão apoiar Dilma Rousseff nas eleições caso a presidente garanta não defender aborto e ativistas gays

Líderes evangélicos poderão apoiar Dilma Rousseff nas eleições caso a presidente garanta não defender aborto e ativistas gays
As negociatas por apoio nas próximas eleições podem reaproximar lideranças evangélicas e a presidente Dilma Rousseff (PT), caso a mandatária assuma novos compromissos de não flexibilizar o aborto e/ou conceder privilégios a ativistas gays.
A presidente, que será candidata à reeleição, teve sua relação desgastada com as lideranças evangélicas por conta de compromisso semelhante assumido em 2010, e descumprido, segundo os próprios pastores.
A Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) pretende elaborar um documento com uma pauta unificada, e estabelecer um cronograma de reuniões com os pré-candidatos à presidência, de acordo com informações do portal iG.
Essa pauta unificada reuniria temas considerados delicados e essenciais pelos evangélicos, como por exemplo, o aborto e a homossexualidade. Os evangélicos cobram dos políticos que os temas sejam tratados respeitando a postura da maioria cristã no país.
Entre os líderes evangélicos que apoiaram Dilma em 2010 e poderiam voltar a apoiá-la, caso o compromisso seja firmado com garantias de cumprimento, estão o senador licenciado (atual ministro da Pesca) e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, bispo Marcelo Crivela (PRB-RJ), da Igreja Universal; o senador Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista; e o bispo e ex-deputado federal Robson Rodovalho (PR-DF), da Sara Nossa Terra.
Dois dos apoiadores de Dilma em 2010 já não fazem parte do grupo: pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que rompeu com Dilma e o PT após as polêmicas envolvendo sua nomeação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); e o senador Magno Malta (PR-ES), que integra a base governista, mas sinalizou sua intenção de concorrer com Dilma ao mandato de presidente já este ano.

Justiça rejeita denúncia do pastor Marco Feliciano contra o programa Encontro com Fátima Bernardes

Justiça rejeita denúncia do pastor Marco Feliciano contra o programa Encontro com Fátima Bernardes
Uma iniciativa do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) contra o programa Encontro com Fátima Bernardes foi rejeitada pelo Ministério da Justiça.
Em uma de suas edições recentes, o programa exibiu uma reportagem sobre como crianças lidam com pais homossexuais, e abordou o tema num debate entre a apresentadora e convidados.
Feliciano entendeu que o assunto era impróprio para o horário e expunha as crianças de maneira errada a um tema complexo, e denunciou o programa ao Ministério da Justiça.
Segundo informações do jornal O Globo, o Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça rejeitou por completo a denúncia e determinou o arquivamento do assunto, além de emitir comunicado elogiando a maneira como o programa abortou o tema.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rússia proíbe adoção de crianças por casais gays e cidadãos solteiros

Rússia proíbe adoção de crianças por casais gays e cidadãos solteiros
O governo da Rússia proibiu a adoção de crianças por casais homossexuais e por cidadãos solteiros. A nova lei tem como objetivo “garantir a defesa” das crianças.
A lei proíbe a adoção para “pessoas do mesmo sexo, casadas conforme a legislação dos países que permitem esse tipo de união, assim como aqueles que forem solteiros”.
A medida afeta cidadãos russos e estrangeiros, mesmo aqueles onde em seus países a união gay é legalizada, que tenham interesses em adotar crianças russas. São 14 países que aceitam a união entre pessoas do mesmo sexo, entre eles Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Argentina, Dinamarca, Uruguai, Nova Zelândia e França.
O Brasil, que já reconhece a união estável entre homossexuais, também acaba sendo atingindo pela lei russa. Se algum casal formado por dois homens ou duas mulheres tiver interesse em adotar uma criança russa terá o pedido negado.
“O cumprimento desta disposição ajudará a aperfeiçoar o procedimento de entrega de crianças a famílias de cidadãos da Federação Russa e a estrangeiros, bem como garantir a defesa dos direitos e interesses destas crianças”, diz a nota emitida pelo governo.
Em 1º de janeiro deste ano a Rússia tinha 106.646 órfãos ou crianças sem a tutela dos pais, um número 36% menor do registrado em 2009. Para facilitar a adoção, o governo suspendeu a necessidade de apresentar uma certidão técnico-sanitária da residência dos futuros pais adotivos e também reduziu de 15 para 10 o prazo para a aprovação da adoção.
A Rússia tem medidas severas a respeito do homossexualismo. Em junho do ano passado uma lei, aprovada com 436 votos a 0, proibiu a propaganda de relação sexuais “não tradicionais”. Uma pesquisa realizada com a população mostrou que 88% dos russos aprovaram a proibição da chamada “propaganda gay”.

Larguei a homossexualidade, testemunha fiel da Igreja Universal

Larguei a homossexualidade, testemunha fiel da Igreja Universal
O blog do bispo Edir Macedo tem mostrado alguns testemunhos de pessoas tiveram suas vidas transformadas depois que passaram a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus.
Nesta segunda-feira (17) um testemunho postado com a colaboração do bispo Marcello Brayner contou a história de Ednei, uma travesti que conheceu a Jesus e deixou a homossexualidade.
Ednei relatou que começou a ter atração por outros homens aos 14 anos de idade e que demorou muitos anos para se assumir como homossexual. A princípio sua família não aceitou, mas com o tempo foi se acostumando com a ideia de ter um filho gay. A situação ficou mais difícil quando ele passou a se vestir como mulher.
“Passei a fazer shows na noite como drag queen, chegando a me prostituir na rua para conseguir algum dinheiro”, lembra ele.
A família de Ednei se mudou diversas vezes, até que foram para Guarulhos, na Grande São Paulo. Pela internet Ednei conseguiu um namorado que o viciou em ecstasy. “Toda vez que eu saía, só queria usar aquela droga, estava viciado”, disse ele.
Depois do ectasy ele conheceu a cocaína e chegou ao fundo do posso. “Cheguei ao ponto de me prostituir para conseguir a droga e andava pelas ruas à noite, totalmente drogado, na sede de encontrar alguém para me prostituir e comprar mais droga”.
Um belo dia Ednei chegou em casa e sua mãe percebeu que ele estava com cocaína no nariz, ficando muito abalada. Foi então que ele passou a desejar uma mudança de vida.
Ednei conseguiu um emprego e passou a ser evangelizado. “Disse a mim mesmo: ‘Tenho que mudar a minha vida, estou vendo não o Ednei, mas um corpo sem vida’”, recorda.
Foi então que ele passou a frequentar a Igreja Universal e buscar a transformação. “Parei de fumar, usar drogas e me prostituir. Comecei a buscar o Espírito Santo com todas as minhas forças, pois percebi que precisava dEle. E num domingo pela manhã, recebi o Espírito Santo, dali em diante, Deus começou a trabalhar no meu interior e me tornei definitivamente uma nova pessoa.”
Além de vencer os vícios, Ednei também conseguiu deixar a homossexualidade. “Hoje a minha vida é outra, quem me vê hoje na rua fala que sou diferente, que eu tenho algo bom no olhar e que transmito algo diferente para as pessoas. Não tenho mais tristezas, vazios, vícios, não me prostituo mais e larguei a homossexualidade. Sou um homem feliz e realizado, enfim, estou totalmente transformado, por dentro e por fora.”

Justiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADB

Justiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADB
A 5ª Vara Cível de Manaus decidiu suspender a ordem de reintegração do pastor Samuel Câmara na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O juiz examinou o recurso movido pela própria CGADB que contestava a decisão anterior. Câmara foi desligado da Convenção por decisão da Mesa Diretora que julgou o processo de disciplinar movido contra o pastor da Igreja-Mãe e contra outros três pastores.
Samuel Câmara, Ivan Bastos, Jonatas Câmara responderam pelo mesmo processo e foram desligados da convenção. O pastor Sóstenes Apolos também foi denunciado, mas faleceu antes do julgamento.
Os pastores citados teriam tumultuado a reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2012 que aconteceu no estado de Alagoas. Por conta disso, um processo foi aberto e a decisão da Mesa Diretora foi excluí-los do quadro de pastores da convenção.
Desde maio do ano passado Câmara tenta ser reintegrado a CGADB, o processo foi ganho em algumas instâncias, mas acaba sendo derrubado como aconteceu mais uma vez com a assinatura do juiz José Renier da Silva Guimarães.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Líderes evangélicos traçam estratégias para aumento de representantes no Congresso e se tornam alvo dos candidatos aos governos

Líderes evangélicos traçam estratégias para aumento de representantes no Congresso e se tornam alvo dos candidatos aos governos
Além de projetar um crescimento de aproximadamente 30% dos seus integrantes, a bancada evangélica vem traçando estratégias junto a pastores para que a meta se cumpra. Líderes evangélicos de todo o país, como Silas Malafaia, R. R. Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Manoel Ferreira já se articulam para colocar em prática o projeto que faria a bancada evangélica atingir aproximadamente 20% das 513 vagas da Câmara dos Deputados.
O pastor Silas Malafaia, que lidera a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC, 120 templos e 40 mil membros) explica o motivo de a liderança evangélica desejar aumentar sua representatividade no Poder Legislativo: “No Congresso, temos 800 projetos de lei tramitando que detonam os princípios e os valores cristãos. É o Congresso que faz as leis”.
Além disso, estes mesmos líderes têm sido procurados por candidatos a governos estaduais. O principal cenário de disputa entre eles é o Rio de Janeiro, onde Malafaia apóia o petista Lindbergh Farias, enquanto que Macedo recomenda o voto em Marcelo Crivella (PRB), e o deputado Anthony Garotinho (PR) conta com o apoio de outras lideranças evangélicas no estado e, até agora, se mantém à frente nas pesquisas de intenção de votos. O candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB), apoiado pelo atual governador, receberá suporte do bispo Manoel Ferreira, principal liderança da Assembleia de Deus em Madureira.
Malafaia diz ter sido procurado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para apoiar seu candidato, Pezão, porém negou: “Falei ao Pezão com honestidade. Não tenho nada contra ele. Nunca falarei mal dele na campanha. Mas eu disse: ‘Pezão, lamento dizer. Você representa o governador Sérgio Cabral. E o Cabral não cumpriu nenhum acordo. Ao contrário: fez de tudo para beneficiar a causa gay no Legislativo. Agora, se ele quiser votos, que procure os gays’”.
Uma coisa em comum entre a maioria dos líderes evangélicos é o desejo de ver a presidente Dilma Rousseff (PT) derrotada em sua tentativa de reeleição, de acordo com o jornal O Globo. A avaliação é de que a presidente não cumpriu sua palavra com os evangélicos em questões como o aborto, por exemplo. Malafaia, sob a justificativa de querer ver a “alternância do poder”, apoiará Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva, evangélica e missionária da Assembleia de Deus.

Pastor que usava cobras durante suas pregações morre após ser mordido e recusar atendimento médico

Pastor que usava cobras durante suas pregações morre após ser mordido e recusar atendimento médico
Um pastor pentecostal conhecido por usar cobras durante os cultos que ministrava morreu no último sábado, após ser mordido por uma das serpentes que usava durante as celebrações.
Jamie Coots era conhecido nos Estados Unidos por estrelar o reality show Snake Salvation (em tradução livre, “Salvação na cobra”) no canal National Geographic.
De acordo com informações do Hollywood Reporter, após ser mordido durante um culto na tarde de sábado, Coots recusou atendimento do serviço de emergência médica de Middlesboro, cidade onde vivia, em Kentucky. A recusa se deu porque ele já havia sido picado anteriormente. Sem atendimento, o pastor faleceu em consequência do envenenamento.
No reality show Snake Salvation, Coots realizava rituais com as cobras. Essa é uma prática que vem se tornando comum entre algumas denominações pentecostais norte-americanas. Em maio de 2012, o pastor Mack Wolford morreu aos 44 anos após uma das serpentes que ele usava durante o culto mordê-lo e ele recusar atendimento médico.

Silvio Santos diz que megatemplo de Salomão da Igreja Universal será ponto turístico e elogia bispo Edir Macedo: “Bela obra”

Silvio Santos diz que megatemplo de Salomão da Igreja Universal será ponto turístico e elogia bispo Edir Macedo: “Bela obra”
A construção do megatemplo de Salomão iniciada pela Igreja Universal do Reino de Deus foi elogiada pelo apresentador Silvio Santos, que é judeu.
O elogio do dono do SBT se deu em relação à beleza da construção, durante uma entrevista concedida à revista Veja SP. “Acho que o Edir fez uma bela obra”, disse Silvio Santos.
Para o empresário, o local poderá se tornar um ponto turístico, contribuindo com a cidade de São Paulo e o bairro onde foi erguido: “O Edir Macedo me chama a atenção pela forma como fala. Esse novo empreendimento [o Templo de Salomão] dele é uma grande ideia. Vai ser um ponto turístico de São Paulo”, disse.
Há alguns anos, Silvio havia dito que ouvia as pregações do líder da Igreja Universal, hoje proprietário da TV Record e seu concorrente. Na entrevista, diz que não acompanha mais os sermões do bispo, mas leu todos os três livros lançados por ele sobre sua vida, O Bispo, e Nada a Perder vols. 1 e 2.

Igreja Universal é condenada por coação moral de pastor que obrigou fiel a contribuir com a “Fogueira Santa”

Igreja Universal é condenada por coação moral de pastor que obrigou fiel a contribuir com a “Fogueira Santa”
A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada por coação moral contra um fiel por pressioná-lo a contribuir com a campanha “Fogueira Santa”.
A condenação, em segunda instância, sentencia a denominação a indenizar o fiel em R$ 21 mil. Os valores são referentes a danos morais (R$ 10 mil) e ressarcimento pela doação forçada de R$ 11 mil.
Os R$ 11 mil foram entregues à Universal pelo fiel em 2007, após o pastor coagi-lo e fazê-lo vender seu carro, um Fiat Palio, para participar da “Fogueira Santa”.
Em 2009 a Justiça do estado do Paraná já havia condenado a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo. A Universal recorreu da sentença, porém o Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a decisão anterior, sentenciando a igreja a ressarcir e indenizar o fiel, de acordo com informações do site Bonde.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Richard Dawkins mantém entidade que apóia ex pastores que abandonam a fé por se tornarem ateus

Na última semana, o anúncio do pastor Justin Vollmar de que estaria abandonando a fé cristã por ter se tornado ateu chamou a atenção de meios de comunicação de todo o mundo. Decisões como a de Vollmar chamaram atenção do biólogo e militante ateu Richard Dawkins, que financia, junto com a Freedom From Religion Foundation, uma iniciativa chamada “Clergy Project” (Projeto Clero, em tradução livre).
O projeto bancado pelo biólogo se apresenta como uma iniciativa para proporcionar um “porto seguro para líderes religiosos e sacerdotes que não creem mais no sobrenatural” e ajudar essas pessoas a deixar seus ministérios.
Dawkins acolhe esses pastores que estão em dúvida sobre sua fé em sua instituição, que ele afirma ser “lugar acolhedor, onde você pode tomar seu tempo antes de decidir como se tornar livre e quando você vai sentir-se pronto para se levantar e enfrentar o refrescante vento da verdade”.
No ano passado um dos anúncios feitos pelo projeto foi a de doações durante seis meses para ex-clérigos, para que eles pudessem se manter até encontrarem um emprego secular.
- Estes homens e mulheres do clero já não terão de colocar a prioridade de alimentar a sua família acima de seu desejo de parar de pregar o que eles já não acreditam – afirmam representantes do Projeto Clero, segundo o Charisma News.
Os defensores deste projeto afirmam estar fazendo um investimento “nos próximos grandes líderes do movimento pelo livre pensamento, por causa das habilidades incríveis, com a construção da comunidade, suporte e gerenciamento de que esses ex-religiosos podem trazem com eles”.
O evangelista Daniel K. Norris comentou a iniciativa dos grupos ateístas afirmando que “o Projeto Clero expõe uma grande necessidade no corpo de Cristo”, pois muitos líderes cristãos se encontram isolados em seus ministérios, não tendo ninguém para recorrer em momentos de dúvida ou dificuldade.
- Uma leitura rápida da história de Justin revela que ele nunca teve um forte pai espiritual em sua vida para ajudar a orientá-lo e prepará-lo para o trabalho do ministério. (…) Justin encontrou-se cada vez mais isolado ao longo dos anos. Este filho órfão se tornou presa fácil – afirmou Norris.

Pastores abrem “boteco gospel” para jovens que querem “dançar, paquerar e orar”; Assista

Pastores abrem “boteco gospel” para jovens que querem “dançar, paquerar e orar”; Assista
Pastores evangélicos abriram um boteco em Belo Horizonte para oferecer aos jovens da cidade uma opção de happy hour sem abusos ou bebidas alcoólicas.
A iniciativa chamou a atenção da reportagem do SBT, que apresentou uma matéria sobre o local, que além dos drinks sem álcool, tem bandas de forró tocando ao vivo, festa do farol e orações.
A festa do farol consiste em dar às mulheres que vão ao local uma pulseira de cor vermelha ou verde. As que optam pela vermelha sinalizam que são compromissadas, o que afasta as cantadas dos homens que vão ao boteco. As que optam pela verde ficam livre para as paqueras.
“Dançar, paquerar e orar, tudo no mesmo espaço”, resume a jornalista Fernanda Morais. Ester Iolanda, uma das frequentadoras do boteco, diz ter assimilado a proposta e vai ao local “linda, negra e envolvente pra Jesus”.
Já o relações públicas Paulo Augusto Lopes, diz que o espaço é uma oferta de lazer e entretenimento que atende às exigências dos evangélicos: “Nós buscamos outras alternativas pra gente se divertir. A gente dança, brinca, conta piada, ri, ora, lê a Bíblia, se diverte muito”.

Ordem Batista reconhece ministério pastoral feminino e consagra primeira pastora

Ordem Batista reconhece ministério pastoral feminino e consagra primeira pastora
Luciana Pessanha Lacerda dos Santos, 44 anos, é a primeira mulher a ser reconhecida como pastora pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), entidade ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB).
A pastora Luciana é professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e há 20 anos desenvolve o ministério pastoral sem o título, anonimamente. “A legalização é uma quebra de paradigmas muito importante para as mulheres que têm um chamado, porque essa decisão torna as coisas mais fáceis”, comenta.
A ordenação feminina ao ministério pastoral é um assunto complexo e repleto de tabus no meio evangélico. No início de janeiro, a colunista deste portal Raquel Elana publicou uma entrevista com o pastor Gilberto Nascimento, um dos mais influentes líderes da CBB, e contrário ao ministério pastoral feminino. Na ocasião, Nascimento afirmou que era “contra” por não ver “nenhum respaldo bíblico ou ortodoxo em relação a ordenação feminina”.
No entanto, de acordo com Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da CBB, as igrejas batistas têm tradição de quebrar paradigmas e mudar conceitos. “Ainda nos anos 1970, a aceitação na Igreja Batista de divorciados influenciou outras igrejas evangélicas a fazer o mesmo”, afirmou Souza, em entrevista ao Diário da Manhã.
Para a primeira pastora batista reconhecida pela OPBB, a razão de ainda existir esse paradigma tem origem cultural: “Nós temos uma cultura muito machista ainda, mas isso tem melhorado”, resume a pastora Luciana.
Os que defendem a ordenação de mulheres ao ministério pastoral baseiam seus argumentos na carta de Paulo aos Gálatas, quando o apóstolo diz que “não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, porque todos vós sois um em Cristo Jesus”.

Pastor afirma que pessoas que se casam novamente após divórcio são adúlteras

Pastor afirma que pessoas que se casam novamente após divórcio são adúlteras
O pastor Steven Anderson, líder da Igreja Batista Palavra de Fé, da cidade de Tempe, estado no Arizona, publicou recentemente um vídeo no qual criticou o divórcio, e afirmou que as pessoas que se separam e se casam novamente são adúlteros.
No vídeo, intitulado “Divorce + Remarriage = Adultery!” (Divórcio + Novo Casamento = Adultério!, em tradução livre) o pastor adverte seus ouvintes de que “nem todas as pessoas podem lidar com este tipo de pregação”, mas que ele era impelido a dizer a verdade contida na Bíblia.
- Eu tenho uma escolha a fazer: eu posso pregar o que as pessoas querem ouvir, ou posso pregar a verdade. E eu escolho dizer a verdade – afirma o pastor.
O religioso, que recentemente causou polêmica ao afirmar que “odeia Barack Obama” e ora por sua morte, afirma em sua pregação que já foi procurado por vários casais para celebrar seus casamentos e que não aceitou alguns desses pedidos, por se tratar de pessoas que já haviam sido casadas antes, e que se divorciaram de seus antigos companheiros.
- O que eu estou pregando hoje é o que Jesus Cristo ensinou há 2000 anos, e Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E eu não me importo se a nossa sociedade abraça divórcio, e se até mesmo os cristãos estão se divorciando no mesmo ritmo que o mundo, eu não vou mudar! – enfatizou Anderson.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qzodigNPgNw