Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereador pede exoneração de assessora de imprensa por ela “não acreditar em Deus”

Vereador pede exoneração de assessora de imprensa por ela “não acreditar em Deus”
Na última semana, o vereador Alex Dotti (PMDB) iniciou uma polêmica na cidade de Antônio Prado (RS) por pedir a exoneração da assessora de imprensa da Câmara dos Vereadores da cidade, a jornalista Renata Helena Ghiggi, de 33 anos, por ela “não acreditar em Deus”.
Em seu pedido, feito em pronunciamento durante a primeira sessão do ano, no dia 4 de fevereiro, Dotti defendeu que a assessora da Casa fosse demitida, apresentado o fato de Renata ser ateia como o principal motivo para o pedido. O caso veio à tona no início dessa semana.
- Numa cidade onde todos nós fomos eleitos com mais de 98% dos votos, a maioria tem uma religião e acredita em Deus, eu acredito que não pega bem e acho que é muito errado pronunciar-se contra Deus. (…) Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé – afirmou o vereador durante a sessão em que pediu a exoneração da assessora de imprensa.
De acordo com o G1, Alex Dotti afirma que decidiu se pronunciar pela demissão de Renata Ghiggi porque a população da cidade teria ficado indignada por ela ter retirado um crucifixo do plenário durante uma atividade com crianças no final do ano passado, e também devido a uma postagem feita por ela em seu perfil no Facebook, quando ela criticou um programa de TV que atribuía a Deus a sobrevivência de pessoas em um acidente.
De acordo com Renata, sua publicação na rede social motivou comentários agressivos do vereador.
- Coloquei um questionamento porque vi um apresentador dizendo que Deus salvou fulaninho do acidente, aí eu questionei por que Deus não evitou todo o acidente? Pessoas do meu círculo de amizade, católicos e gente de outra religião começaram um debate de super alto nível, pessoas com conhecimento do que estavam falando. Eis que o vereador entrou rachando na discussão, baixou o nível, ofendeu meus amigos, minha irmã que é católica, xingou alguns, mostrou os seus preconceitos – relata a assessora de imprensa, que se diz “chocada” com a manifestação e afirma que a defesa do ateísmo é um assunto pessoal.
- Quando aconteceu, fiquei chocada, pois não esperava que ele fosse levantar isso numa sessão – completou.
Diante do caso, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) iniciou uma representação no Ministério Público (MP) contra o vereador por crime de discriminação religiosa. O MP ainda não se manifestou sobre a representação.
Ao se pronunciar sobre o caso, o vereador afirma que seu pedido não foi um ato de preconceito e diz ter se sentido ofendido pela postura adotada pela assessora de imprensa.
- Mantenho meu posicionamento, porque acho que ela me ofendeu e eu não ofendi em nada ela – disse.
O pedido feito pelo vereador ficou registrado na ata 729/2014. Apesar da polêmica, o pedido foi negado pela mesa diretora e o presidente da Câmara, o vereador Valdicir Viali (PTB) já anunciou que a possibilidade de exoneração está descartada.
- Não deveria nem acontecer esse tipo de situação. Briga por religião, cor de pele, no século em que nós vivemos – afirmou Viali, que foi quem indicou Renata para o cargo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Igreja Mundial estaria perdendo metade dos fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista

Igreja Mundial estaria perdendo metade dos fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista
A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes.
Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar seu lugar, o que foi aceito pela direção da Band.

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital
A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.
A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.
“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.
Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.
“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.
A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

Vacina contra o HPV divide não apenas mães evangélicas, mas também a comunidade científica, que aponta falhas graves no tratamento; Saiba mais

Vacina contra o HPV divide não apenas mães evangélicas, mas também a comunidade científica, que aponta falhas graves no tratamento; Saiba mais
O boicote de algumas mães evangélicas à campanha de vacinação contra o vírus HPV – que é sexualmente transmissível – cresceu e rendeu discussões nas redes sociais e motivou reportagens especiais de grandes veículos de comunicação.
iniciativa das mães evangélicas em proibir que suas filhas, com idades a partir de 11 anos, fossem vacinadas contra o HPV se deu por motivos religiosos – o princípio de que o sexo deve ser praticado somente após o casamento e numa relação de fidelidade.
A ideia de que, seguindo esses preceitos, as meninas evangélicas estariam prevenidas contra a infecção pelo vírus HPV no entanto foi questionada por leitores do Gospel+: “Esquecem que as meninas vão crescer, mesmo que casem virgem, poderão se apaixonar por qualquer um, ainda mais na igreja evangélica, que tem ‘ex-tudo’ (viciados, traficantes, prostitutos e prostitutas, pessoas que já fizeram de tudo). Não precisa saber o resultado disto né? HPV é só uma das doenças, alem de hepatite B, HIV, etc…”, ponderou Paulo Teixeira.
A linha de raciocínio também foi seguida pela leitora Sara de Pinho, que observou um segundo cenário possível e que justificaria a vacinação: “Ok, a melhor forma de prevenir qualquer DST é a fidelidade no casamento, mas isso precisa partir dos dois. E se uma dessas meninas casa com um cara que nem sequer sabe que tem HPV? Não é tomar a vacina que vai fazê-las querer experimentar o novo, mas educá-las de forma consciente é que vai afastá-la de atitudes inconsequentes”, exemplificou.

terça-feira, 11 de março de 2014

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo
Segundo relatos, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, ordenou a execução de 33 pessoas por terem se convertido ao cristianismo, e por receber ajuda de um missionário batista da Coreia do Sul para abrir 500 igrejas subterrâneas.
Segundo o The Chosunilbo, os 33 convertidos serão executadas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado, sob as acusações de tentar derrubar o regime da Coréia do Norte, estabelecendo igrejas subterrâneas. O missionário Kim Jung Wook também foi preso, por tentar plantar igrejas no país no ano passado.
Especialistas afirmam que o objetivo de Kim Jong Um com as execuções é mostrar um o castigo como exemplo para os convertidos no país, como uma forma de intensificar os esforços para fortalecer a doutrina da autossuficiência do país e manter seus cidadãos longe das crenças e práticas capitalistas.
Alguns dos presos relataram terem sido informados de que “o regime entraria em colapso” caso fosse aberta uma igreja em Pyongyang, perto de onde está a estátua de Kim Il Sung, considerado o “fundador da nação”. Porém, outros afirmam que a prisão é uma estratégia do governo para descobrir a localização de igrejas subterrâneas no país.

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera
Na última semana, durante um de seus sermões, o pastor Zach Zehnder, da igreja norte americana The Cross Eastlake, afirmou aos féis que pagaria a eles para que tatuassem o logotipo da igreja em seus corpos. A afirmação do pastor, feita durante uma pregação sobre “barreiras culturais” levou quatro membros da igreja até um estúdio de tatuagem, onde marcaram seus corpos com o logotipo da congregação.
Porém, Zehnder afirmou que estava “brincando” quando prometeu pagar aos fiéis para fazer as tatuagens, e disse que tal afirmação era parte de sua explicação sobre não ter preconceito com tatuagens.
- Nós tratávamos sobre tatuagens e eu meio que levianamente – e eu provavelmente estava sendo sarcástico quando eu disse isso – afirmei que eu não sou contra tatuagens e que por isso, se alguém quisesse fazer uma, a igreja iria encontrar dinheiro para isso – disse Zehnder, explicando que estava pregando sobre coisas que dividem as pessoas, como beber ou jogos de azar, quando lhe veio a ideia de falar sobre tatuagens.
De acordo com o site Click Orlando, um dos fiéis a fazer a tatuagem foi William Trigg. Apesar da suposta motivação dada pelo pastor, ele afirma que essa não foi a única razão pela qual fez o desenho em sua pele. Trigg explica que é muito grato pela congregação, por tê-lo ajudado a se livrar das drogas e por sua mãe estar sóbria há 17 meses, depois de 30 anos de vício.

Casal gay entra na justiça para obrigar igreja a casá-los, O governo britânico aprovou a união civil entre pessoas no mesmo sexo, mas deixou a Igreja Anglicana livre para decidir sobre o tema

Casal gay entra na justiça para obrigar igreja a casá-los
Um casal gay milionário entrou na justiça para processar a decisão do governo no Reino Unido que permite as igrejas decidirem se irão ou não celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Os homens querem que o governo obrigue as igrejas a realizarem essas uniões, já que o casamento civil já está autorizado.
Barrie Drewitt-Barlow disse que ele e seu companheiro têm o direito de “utilizar a igreja que querem” casar, já que eles frequentam uma paróquia.
“Não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem dado todo apoio para nós. O fato é que entendemos que as suas mãos estão atadas por um grupo maior de pessoas dentro da igreja”, disse ele.
Drewitt-Barlow diz que não se sente bem ao levar os cristãos para o tribunal, mas ele entende que este é o único caminho para que a igreja aceite celebrar seu casamento.
Tony, parceiro de Barrie, quer um casamento grande “com tudo que tem direito”, mas está disposto a esperar a decisão da justiça. “Isso me incomoda muito, pois eu quero muito uma cerimônia grande, com tudo que se tem direito. Eu só não vejo que isso acontecerá de imediato.”
Quando o Parlamento britânico legalizou o casamento gay, deixou a Igreja da Inglaterra fora da obrigação de realizar a união entre pessoas do mesmo sexo. A princípio a igreja realizaria cerimônias, sem usar a palavra “casamento”, mas uma recente reunião de clérigos resolveu não celebrar esse tipo de união.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay

Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay
Durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o papa Francisco comentou sobre a união civil entre casais homossexuais. O pontífice afirmou que a Igreja Católica poderia aceitar tal modalidade de união como um meio termo para prover proteção legal para casais gays.
Embora tenha reafirmando que o matrimonio é entre homem e mulher, o papa observou que “é necessário olhar para os diferentes casos e analisá-los em sua singularidade”, para determinar como a igreja entenderá essa “tendência mundial”. De acordo com o site Acontecer Cristiano, ele disse ainda que é possível que o catolicismo se abra a novas formas de união civil.
- Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.
O professor de teologia Massimo Faggioli, da Universidade americana de St. Thomas, analisou os comentários do papa e disse acreditar que ele está afirmando com isso que “não é seu papel interferir em soluções jurídicas para problemas complexos, que não são de competência da Igreja”.

Pastor proíbe mulheres de usarem roupas íntimas durante os cultos para “sentirem-se mais perto de Deus”

Pastor proíbe mulheres de usarem roupas íntimas durante os cultos para “sentirem-se mais perto de Deus”
As doutrinas evangélicas pentecostais têm se aproximado cada vez mais da bizarrice: em Nairóni, Quênia, um pastor proibiu as mulheres que frequentam sua igreja de usarem roupas íntimas durante os cultos.
A ordem do pastor veio acompanhada do argumento de que, sem calcinhas, elas poderiam sentir-se mais próximas de Deus. Esse modo estranho de se aproximar de Deus se assemelha à estratégia do pastor sul-africano que mandou os fiéis comerem grama durante o culto.
O pastor Njohi, líder da Lord’s Propeller Redemption Church, em Nairobi, acredita que se as mulheres estiverem sem sutiã e calcinhas, poderiam ficar livres em sua “mente e corpo” e tornar o contato espiritual mais simples.
Segundo o site inglês Metro, “estranhamente o pastor não ordenou aos homens que fossem sem cuecas ao culto”.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Igreja Mundial tem contas bloqueadas e bens retidos pela justiça devido à dívida de R$10 milhões com a Rede Bandeirantes

Igreja Mundial tem contas bloqueadas e bens retidos pela justiça devido à dívida de R$10 milhões com a Rede Bandeirantes
Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, foi acionada judicialmente e teve contas bloqueadas e bens retidos, devido a uma dívida de R$ 10 milhões com a Rede Bandeirantes.
A igreja enfrenta uma série de dificuldades financeiras enfrentadas, que inclui também o pagamento de aluguel de diversos templos. Tal situação foi destaque em reportagem publicada pela revista ISTOÉ, que detalhou as finanças da igreja.
Porém, a situação financeira da igreja ganhou agora mais notoriedade, visto que a Rede Bandeirantes acionou a Mundial cobrando judicialmente uma dívida de R$ 10.156.259,57 pelo não pagamento de mensalidades relativas à cessão de espaço na programação do canal. Entre os dias 20 e 22 de janeiro, seis contas bancárias da Mundial foram vasculhadas, para cumprir a ordem do juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, da 26ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e foram bloqueados R$ 2.133.103,80 de duas delas.
O juiz ordenou ainda a apreensão de veículos da igreja e a restrição do licenciamento e da transferência dos mesmos
De acordo com a publicação, a ação movida pela emissora inclui alegações sobre a falta de pagamento das parcelas de setembro e outubro de 2013 e de parte das de agosto e novembro do mesmo ano, valores referentes a um contrato de quatro anos acertado entra a Mundial e a TV Bandeirantes para que a emissora divulgasse diariamente, das 4h às 6h50, os programas produzidos pela instituição religiosa. Esse acordo foi cancelado no fim do ano passado, por falta de pagamento.
No despacho sobre o caso, emitido no início da última semana, o juiz citou o “absurdo número de processos” aos quais a igreja responde, “grande parte deles por inadimplência”, o que apontaria para uma “irremediável insolvência” da instituição, sem contar “o grande número de restrições de créditos diversas”.

Edir Macedo aparece na lista de bilionários da Forbes

Edir Macedo aparece na lista de bilionários da Forbes
O bispo Edir Macedo voltou a aparecer em uma lista dos mais ricos da revista Forbes. Dessa vez a revista mostra bilionários de todo o mundo e 65 brasileiros aparecem nesta lista. Eles são donos de empresas de diversos setores que fizeram verdadeiras fortunas.
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é o 1465º lugar tendo uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão por conta da Rede Record que inclui canais de TV e rádio em seu conglomerado.
Em janeiro do ano passado Macedo apareceu no topo da lista dos pastores mais ricos do Brasil possuindo uma fortuna de US$950 milhões. Na época a assessoria do religioso ameaçou tomar medidas judiciais contra a revista americana contestando os valores apresentados.
Já neste ano a IURD não chegou a se pronunciar sobre a nova lista da Forbes que mostrou um rendimento significativo no patrimônio de seu líder.
Na lista dos bilionários aparecem donos de empresas como integrantes da família Civita, donos do grupo Abril, e da família Marinho, donos da Rede Globo.
Para se ter uma ideia os três herdeiros da Globo, João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho aparecem em 137º lugar tendo cada um deles US$ 9,1 bilhões em patrimônios.
O primeiro brasileiro bilionário da lista é Jorge Paulo Leeman que aparece em 34º do rank mundial. Ele é dono de uma marca de cerveja e tem um patrimônio avaliado em US$ 19,7 bilhões.

sábado, 1 de março de 2014

Dimitri Sales diz que modelo familiar de pai, mãe e filho é "Ultrapassado"

Em reportagem a Record News, o advogado Dimtri Sales afirma que o modelo de Família de pai e mãe não é único, não é exclusivo e que outros modelos de família precisam ser reconhecidos, que os arranjos famíliares são constituídos baseados na escolha de cada indivíduo, se uma pessoa deseja então se casar com outra do mesmo sexo, este modelo de família deve ser respeitado e reconhecido pela Justiça. O mesmo afirma: a Constituição não diz que só exista um modelo de família e que assegura direitos de igualdade a todas as pessoas.

Assista:

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto em seu site comentando o aumento da audiência do Programa Silvio Santos e a queda do Big Brother Brasil (BBB). O evangélico afirma que não tem interesse nesses dados, mas que fica feliz ao ver que a população brasileira está dando preferência para programas que não ferem os bons costumes.
Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.
“Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.
Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.”
Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.
“O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.
O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.

Igreja Batista da Lagoinha divulga lista de cultos do “Espíritoval”

Igreja Batista da Lagoinha divulga lista de cultos do “Espíritoval”
A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) está realizando desde quinta-feira (27) a edição de 2014 do “Espíritoval”, uma série de cultos especiais para atrair a mocidade da igreja durante o feriado de Carnaval.
O objetivo dos cultos é atrair jovens de todas as idades para momentos de comunhão, adoração, louvor e ministração da Palavra. Os eventos também servem para incentivá-los a buscarem a presença do Espírito Santo.
O primeiro culto foi o “Culto Pra Lá das Dez” que começou às 22h30 tendo a pregação do pastor Rony Carrijo e a apresentação da banda “Unidos”.
Para essa sexta está marcado o culto “Sexta Básica” com Ana Nóbrega e pregação do pastor Richarde Guerra.
Os eventos acontecem até o dia 4 de março tendo cultos durante a tarde e a noite, incluindo programas de evangelismo e o tradicional “Culto Fé” com o pastor André Valadão.
Confira a agenda do Espíritoval da IBL:
28/2/2014 (sexta-feira)
Culto Sexta Básica
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Ana Nóbrega
Ministração da Palavra: pastor Richarde Guerra
1/3/2014 (sábado)
Horário: 16h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Bandas:
16h às 16h30 – Ministério Adorar`T (samba)
16h30 às 17h30 – Felipe Colácio (sertanejo)
17h30 às 18h30 – Gratidão (sertanejo)
1/3/2014 (sábado)
Culto da Mocidade
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: pastor Leandro Almeida
Ministração da Palavra: pastor Lúcio Barreto, “Lucinho”
Convidado: Banda Gratidão
2/3/2014 (domingo)
Culto Cristo Vivo
Horário: 20h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Cristo Vivo
Ministração da Palavra: pastor Vinicius Zulato
3/3/2014 (segunda-feira)
Louvadeira – Ministério Louva Deus
Horário: 15h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
3/3/2014 (segunda-feira)
Culto
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: Ministério Louva Deus
Ministração da Palavra: pastor Lúcio Barreto (Lucinho)
4/3/2014 (terça-feira)
Impacto Evangelístico
Horário: 14h
Local de encontro: em frente ao Templo da Igreja Batista da Lagoinha
Ponto de destino: Avenida Afonso Pena (local da ação)
4/3/2013 (terça-feira)
Culto Fé
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista da Lagoinha – Templo
Louvor: André Valadão
Ministração da Palavra: André Valadão

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos
Os três filhos de Martin Luther King estão disputando na justiça americana a Bíblia que pertenceu ao pai, morto há 45 anos.
Bernice Albertine, Martin Luther King III e Dexter Scott estão brigando desde janeiro, quando os dois homens da família anunciaram o desejo de vender a Bíblia e o Prêmio Novel da Paz que Luther King recebeu em 1964.
Os objetos são marcas da luta do religioso pelos direitos civis dos negros americanos e possuem muito valor, tanto que estão guardados em um banco em Atlanta (Geórgia).
Desde 1995 os filhos possuem o mesmo direito sobre os bens do pai. Berenice é contra a venda dos objetos e chegou a convidar a imprensa para uma coletiva para deixar claro que não pretende vendê-los.
“Esses objetos não devem ser vendidos a qualquer pessoa ou instituição, porque eles são sagrados. Estou tomando esta posição forte por meu pai, porque meu pai não está aqui para dizer por si mesmo ‘minha Bíblia e minhas medalhas não estão à venda’”, disse ela.
O comunicado foi feito na Igreja Batista Ebenezer de Atlanta, mesmo local onde seu pai discursou por diversas vezes antes de ser assassinato. Além da imprensa, membros respeitados do movimento pelos direitos civis estiveram presentes e apoiaram a decisão de Berenice.
Essa não é a primeira vez que os filhos recorrem à justiça para resolverem problemas da herança. De acordo com o historiador Ralph Luker, co-editor da obra “Os documentos de Martin Luther King Jr”, os filhos já disputaram a direção da ONG fundada pela mãe e outros objetos deixados como herança.

Carnaval é festa de Deus, diz Baby do Brasil, justificando sua participação na folia

Carnaval é festa de Deus, diz Baby do Brasil, justificando sua participação na folia
A cantora Baby do Brasil voltou a fazer novas declarações polêmicas e afirmou que participa do carnaval porque Deus se agrada.
“Eu gosto de festa porque eu acho que Deus é festa e o Carnaval de Salvador é uma grande festa. E é por isso que estou no carnaval”, disse a cantora, que participa da folia ao lado da banda percussiva do Olodum e da Orquestra Sinfônica da Bahia.
De acordo com informações do site Bocão News, Baby do Brasil emocionou o público com suas interpretações das músicas tocadas ao lado dos dois conjuntos, e mesmo festejando a festa de momo, aproveitou a oportunidade para falar sobre sua fé.
No ano passado, Baby causou polêmica ao dizer que havia obtido autorização de Deus para voltar a cantar as músicas que a tornaram conhecida décadas atrás, ao lado de seu filho, o guitarrista Pedro Baby.

Pastor copiou à mão todos os 66 livros da Bíblia Sagrada em apenas 10 meses; Gesto foi incentivo a campanha missionária

Pastor copiou à mão todos os 66 livros da Bíblia Sagrada em apenas 10 meses; Gesto foi incentivo a campanha missionária
A história que se segue poderia ter sido protagonizada por um fiel vivendo num lugar onde há perseguição religiosa intensa e a venda ou posse de Bíblias é proibida. Edgard Barreto Antunes, pastor da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ), escreveu à mão todos os 66 livros da Bíblia em 10 meses.
O exemplar escrito à mão foi apresentado pelo pastor durante a na Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em João Pessoa (PB), entre 24 e 28 de janeiro. O livro ficou exposto no estande da Junta de Missões Mundiais.
Antunes alega ter lido a Bíblia de ponta a ponta 80 vezes, e revelou ter sido responsável por diversas campanhas de leitura da Palavra de Deus. Segundo o site CPAD News, numa dessas campanhas houve participação de 400 pessoas, entre fiéis e descrentes.
“Um pastor norte-americano fez uma pesquisa nos Estados Unidos, que tem um universo de evangélicos muito maior que o nosso, e chegou à conclusão de que entre os pastores de lá apenas 13% havia lido a Bíblia toda. Isso é preocupante. Eu não estou preocupado em aparecer. Só quero incentivar outras pessoas a também lerem a Bíblia com frequência”, comentou Antunes.
O pastor revelou ainda que se programou para terminar seu propósito de fazer uma cópia da Bíblia escrita à mão em 1 ano, compilando 80 capítulos por dia. Porém, no meio da tarefa, a empolgação falou mais alto e o pastor concluiu sua cópia com dois meses de antecedência e serviu de inspiração e apoio para o projeto Bíblias para a Ásia, continente onde a divulgação do Evangelho sofre com as perseguições.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bolsonaro perde eleição e petista assume Comissão de Direitos Humanos

Bolsonaro perde eleição e petista assume Comissão de Direitos Humanos
Por 10 votos a 8 o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) perdeu a disputa pela presidência da Comissão de Direitos e Minorias da Câmara (CDHM). A eleição aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) dando vitória para o deputado Assis do Couto (PT-PR).
Bolsonaro tentou ser indicado pelo partido para o cargo, mas uma manobra política fez com que o PT voltasse a controlar a CDHM.
Para ser eleito, o deputado do PP apresentou uma declaração do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) atestando a legitimidade de uma candidatura própria nas comissões.
Bolsonaro tinha o apoio dos parlamentares evangélicos que fazem parte da CDHM, mas os votos não foram suficientes para que ele ocupasse o posto deixado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP).
Couto é um deputado petista considerado “moderado”. Católico, ele é contra o aborto e a favor do Estatuto do Nascituro, o que não agrada alguns deputados aliados do PT.
“Sou católico, tenho um princípio familiar que é contra o aborto de forma indiscriminada e aberta. No entanto, eu tenho o entendimento que o Estado, que nós temos um problema de saúde pública gravíssimo em torno dessa questão do aborto e que muitas vezes escondemos esse fato atrás de uma questão religiosa”, disse ele.
Entre as propostas apresentadas na comissão este ano Couto quer defender o direito humano à alimentação e tratar de outros assuntos como os direitos das pessoas de deficiência e os graves casos de violência doméstica. “Esta é uma comissão aberta ao povo para o cumprimento dessa missão”, afirmou.
Criada em 1995, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara foi presidida 13 vezes por deputados do PT, três vezes pelo PDT, uma vez pelo PC do B, PPB e PSC. Este último ganhou a comissão por uma escolha do PT que preferiu as comissões de Seguridade Social e Família, Relações Exteriores e Comércio e Constituição e Justiça.

Católicos se unem contra espetáculo “Jesus Cristo Superstar”

Católicos se unem contra espetáculo “Jesus Cristo Superstar”
Grupos de católicos de São Paulo estão se unindo para impedir a estreia de “Jesus Cristo Superstar” que será lançada no teatro do Instituto Tomie Ohtake no dia 14 de março.
Pela internet a Associação Devotos de Fátima fez uma petição defendendo o cancelamento do financiamento de R$ 5,7 milhões oferecidos pela Lei Rouanet.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Marcos Luiz Garcia, 30 anos, coordenador de campanhas da organização, disse que não se trata de censura, mas de um direito. “É um direito que temos de pedir que nosso dinheiro não seja utilizado para atacar nossos valores e nossa fé”.
A petição é endereçada ao Ministério da Cultura e à ministra Marta Suplicy. No texto os católicos afirmam que a peça teatral é uma blasfêmia e que não deve ser financiada com dinheiro público.
“Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a fé de milhões de pessoas, promovendo, com dinheiro dos contribuintes, o evento blasfemo que ocorrerá no dia 14 de março, com o lançamento da ópera-rock ‘Jesus Cristo Superstar’”, diz trecho do texto.
Quase 30 mil pessoas já assinaram a petição que tem também o apoio da Associação Sagrado Coração de Jesus de outros blogs e páginas do Facebook que concordam que a peça ofende a fé cristã.
“A peça ofende a imagem de Cristo porque apresenta uma versão da história a partir do ponto de vista de Judas e tem coreografias com mulheres seminuas”, disse Fábia Johansen, 27 anos, membro da Devotos de Fátima e assessora da Sagrado Coração de Jesus.
O diretor do musical, Jorge Takla, foi ouvido pela Folha para comentar a crítica e afirmou que também é católico e que respeita a Bíblia. “Toda obra de ar, quando é boa, pode ser considerada transgressora”, disse ele. “Só que ‘Jesus Cristo Superstar’ trata do tema com delicadeza e extremo respeito à Bíblia”.

Polêmica desde sua criação

A primeira estreia da peça aconteceu em 1971 na Broadway, nos Estados Unidos, e gerou muita revolta entre cristãos. Os principais motivos para tantos protestos é o espaço que Maria Madalena ganha na história por sentir forte atração sexual por Jesus.
Outro ponto criticado na obra é o papel de Judas Iscariotes que não aceita a divindade de Jesus. Na versão brasileira Judas vai confrontar esse assunto com Jesus dizendo: “Quando tudo isso começou, não te chamavam de Deus, você era apenas um homem”.

Protestos cancelaram versão russa do musical

Em 2012 protestos de cristãos ortodoxos conseguiram cancelar a apresentação do musical em Rostov. A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Condenado por estupro, Pastor Marcos vai para o regime semiaberto


Condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti a 15 anos de prisão por estupro, o pastor Marcos Pereira da Silva pode ser solto a qualquer momento, depois de seis meses preso. A ordem da Vara de Execuções Penais acaba de chegar no Complexo Penitenciário de Bangu. O pastor e líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias vai cumprir a pena agora em regime semiaaberto.

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado;

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado; Assista
A guerra entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago chegou ao arrebatamento. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu blog um filme de curta-metragem onde sugere que seu desafeto, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, não será arrebatado quando Jesus buscar os fiéis.
O vídeo, ilustrativo para mostrar o caos que se prevê que tomará conta do mundo após o arrebatamento, mostra um plantão de notícias fictício em que a apresentadora relata acidentes aéreos e rodoviários, sumiço de pessoas e bebês, e o desespero das pessoas que agora tem que lidar com a ausência dos entes queridos. “Há quem acredite que Jesus raptou essas pessoas”, diz a jornalista.
Na sequência, a apresentadora afirma que os jornalistas da emissora procuraram pelo bispo Macedo, mas não o encontraram: “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família. Muitas de suas igrejas Universal não abriram as portas pois um número muito grande de seus pastores também está desaparecido. Os que foram encontrados não aceitaram falar com nossa equipe”.
A provocação ao apóstolo Valdemiro Santiago vem logo em seguida: “Inclusive, tentamos falar com o dissidente da Universal – que abriu sua própria igreja – mas ele disse que não se pronunciaria sobre o que aconteceu”.
Encerrando o plantão, a apresentadora usa uma frase muito usada em pregações sobre o arrebatamento: “Fiéis de várias denominações disseram que aconteceu o arrebatamento da igreja. Perguntados sobre o porquê de não terem sido levados com os outros, muitos lamentavam e choravam, dizendo que poderiam ter levado Jesus mais a sério”.
Assista:

Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”

Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”; Assista
A cantora e pastora Fernanda Brum fez um desabafo público durante o Congresso Internacional de Missões (CIM) de 2013, e o vídeo com sua expressão de sentimentos está fazendo sucesso nas redes sociais.
No trecho específico que vem sendo compartilhado pelos internautas a cantora comenta sobre o atual cenário da música gospel, diversas vezes criticada por lideranças e formadores de opinião no meio evangélico por ser vista como apenas uma forma de entretenimento.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, queixa-se Fernanda, que na sequência enumera as dificuldades de desempenhar a função que ela abraça: “Cansa demais chegar diante da multidão, montar todos os equipamentos, gastar tempo diante de Deus buscando o céu, chamar durante dias a juventude, o povo, através dos maiores veículos de comunicação do Brasil, dos apoiadores, das prefeituras, de todos aqueles que estão entendendo que devem abanar a fogueira do Evangelho no Brasil, porque daqui a pouco, vamos ser cobrados pela liberdade que tivemos. E aí, quando eu chego diante de uma geração, começo a pregar, e a geração só quer ‘tirar o pé do chão’ e morrer de rir… Me dá vontade de se trancar no camarim para chorar”, desabafou a cantora.
Na sequência, a cantora usa personagens bíblicos do Velho Testamento para ilustrar a mensagem de que o tempo atual é oportuno para os fiéis dispostos a lutar pela causa do Evangelho: “Eu tenho falado, onde eu piso, que Deus está rejeitando Vasthi e chamando Ester. Eu não consigo parar de dizer isso! Uma geração linda, arrumada, brilhosa, famosa, que não quer vir pro Rei [...] Eu não quero mais ‘tirar o pé do chão’”.
Assista ao desabafo de Fernanda Brum:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho
Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.
O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.
Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.
“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.
Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.
As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.
Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”
Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.
O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.
De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.
- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.
Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.
- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.