Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereador pede exoneração de assessora de imprensa por ela “não acreditar em Deus”

Vereador pede exoneração de assessora de imprensa por ela “não acreditar em Deus”
Na última semana, o vereador Alex Dotti (PMDB) iniciou uma polêmica na cidade de Antônio Prado (RS) por pedir a exoneração da assessora de imprensa da Câmara dos Vereadores da cidade, a jornalista Renata Helena Ghiggi, de 33 anos, por ela “não acreditar em Deus”.
Em seu pedido, feito em pronunciamento durante a primeira sessão do ano, no dia 4 de fevereiro, Dotti defendeu que a assessora da Casa fosse demitida, apresentado o fato de Renata ser ateia como o principal motivo para o pedido. O caso veio à tona no início dessa semana.
- Numa cidade onde todos nós fomos eleitos com mais de 98% dos votos, a maioria tem uma religião e acredita em Deus, eu acredito que não pega bem e acho que é muito errado pronunciar-se contra Deus. (…) Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé – afirmou o vereador durante a sessão em que pediu a exoneração da assessora de imprensa.
De acordo com o G1, Alex Dotti afirma que decidiu se pronunciar pela demissão de Renata Ghiggi porque a população da cidade teria ficado indignada por ela ter retirado um crucifixo do plenário durante uma atividade com crianças no final do ano passado, e também devido a uma postagem feita por ela em seu perfil no Facebook, quando ela criticou um programa de TV que atribuía a Deus a sobrevivência de pessoas em um acidente.
De acordo com Renata, sua publicação na rede social motivou comentários agressivos do vereador.
- Coloquei um questionamento porque vi um apresentador dizendo que Deus salvou fulaninho do acidente, aí eu questionei por que Deus não evitou todo o acidente? Pessoas do meu círculo de amizade, católicos e gente de outra religião começaram um debate de super alto nível, pessoas com conhecimento do que estavam falando. Eis que o vereador entrou rachando na discussão, baixou o nível, ofendeu meus amigos, minha irmã que é católica, xingou alguns, mostrou os seus preconceitos – relata a assessora de imprensa, que se diz “chocada” com a manifestação e afirma que a defesa do ateísmo é um assunto pessoal.
- Quando aconteceu, fiquei chocada, pois não esperava que ele fosse levantar isso numa sessão – completou.
Diante do caso, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) iniciou uma representação no Ministério Público (MP) contra o vereador por crime de discriminação religiosa. O MP ainda não se manifestou sobre a representação.
Ao se pronunciar sobre o caso, o vereador afirma que seu pedido não foi um ato de preconceito e diz ter se sentido ofendido pela postura adotada pela assessora de imprensa.
- Mantenho meu posicionamento, porque acho que ela me ofendeu e eu não ofendi em nada ela – disse.
O pedido feito pelo vereador ficou registrado na ata 729/2014. Apesar da polêmica, o pedido foi negado pela mesa diretora e o presidente da Câmara, o vereador Valdicir Viali (PTB) já anunciou que a possibilidade de exoneração está descartada.
- Não deveria nem acontecer esse tipo de situação. Briga por religião, cor de pele, no século em que nós vivemos – afirmou Viali, que foi quem indicou Renata para o cargo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Igreja Mundial estaria perdendo metade dos fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista

Igreja Mundial estaria perdendo metade dos fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista
A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes.
Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar seu lugar, o que foi aceito pela direção da Band.

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital
A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.
A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.
“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.
Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.
“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.
A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

Vacina contra o HPV divide não apenas mães evangélicas, mas também a comunidade científica, que aponta falhas graves no tratamento; Saiba mais

Vacina contra o HPV divide não apenas mães evangélicas, mas também a comunidade científica, que aponta falhas graves no tratamento; Saiba mais
O boicote de algumas mães evangélicas à campanha de vacinação contra o vírus HPV – que é sexualmente transmissível – cresceu e rendeu discussões nas redes sociais e motivou reportagens especiais de grandes veículos de comunicação.
iniciativa das mães evangélicas em proibir que suas filhas, com idades a partir de 11 anos, fossem vacinadas contra o HPV se deu por motivos religiosos – o princípio de que o sexo deve ser praticado somente após o casamento e numa relação de fidelidade.
A ideia de que, seguindo esses preceitos, as meninas evangélicas estariam prevenidas contra a infecção pelo vírus HPV no entanto foi questionada por leitores do Gospel+: “Esquecem que as meninas vão crescer, mesmo que casem virgem, poderão se apaixonar por qualquer um, ainda mais na igreja evangélica, que tem ‘ex-tudo’ (viciados, traficantes, prostitutos e prostitutas, pessoas que já fizeram de tudo). Não precisa saber o resultado disto né? HPV é só uma das doenças, alem de hepatite B, HIV, etc…”, ponderou Paulo Teixeira.
A linha de raciocínio também foi seguida pela leitora Sara de Pinho, que observou um segundo cenário possível e que justificaria a vacinação: “Ok, a melhor forma de prevenir qualquer DST é a fidelidade no casamento, mas isso precisa partir dos dois. E se uma dessas meninas casa com um cara que nem sequer sabe que tem HPV? Não é tomar a vacina que vai fazê-las querer experimentar o novo, mas educá-las de forma consciente é que vai afastá-la de atitudes inconsequentes”, exemplificou.

terça-feira, 11 de março de 2014

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo
Segundo relatos, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, ordenou a execução de 33 pessoas por terem se convertido ao cristianismo, e por receber ajuda de um missionário batista da Coreia do Sul para abrir 500 igrejas subterrâneas.
Segundo o The Chosunilbo, os 33 convertidos serão executadas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado, sob as acusações de tentar derrubar o regime da Coréia do Norte, estabelecendo igrejas subterrâneas. O missionário Kim Jung Wook também foi preso, por tentar plantar igrejas no país no ano passado.
Especialistas afirmam que o objetivo de Kim Jong Um com as execuções é mostrar um o castigo como exemplo para os convertidos no país, como uma forma de intensificar os esforços para fortalecer a doutrina da autossuficiência do país e manter seus cidadãos longe das crenças e práticas capitalistas.
Alguns dos presos relataram terem sido informados de que “o regime entraria em colapso” caso fosse aberta uma igreja em Pyongyang, perto de onde está a estátua de Kim Il Sung, considerado o “fundador da nação”. Porém, outros afirmam que a prisão é uma estratégia do governo para descobrir a localização de igrejas subterrâneas no país.

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera
Na última semana, durante um de seus sermões, o pastor Zach Zehnder, da igreja norte americana The Cross Eastlake, afirmou aos féis que pagaria a eles para que tatuassem o logotipo da igreja em seus corpos. A afirmação do pastor, feita durante uma pregação sobre “barreiras culturais” levou quatro membros da igreja até um estúdio de tatuagem, onde marcaram seus corpos com o logotipo da congregação.
Porém, Zehnder afirmou que estava “brincando” quando prometeu pagar aos fiéis para fazer as tatuagens, e disse que tal afirmação era parte de sua explicação sobre não ter preconceito com tatuagens.
- Nós tratávamos sobre tatuagens e eu meio que levianamente – e eu provavelmente estava sendo sarcástico quando eu disse isso – afirmei que eu não sou contra tatuagens e que por isso, se alguém quisesse fazer uma, a igreja iria encontrar dinheiro para isso – disse Zehnder, explicando que estava pregando sobre coisas que dividem as pessoas, como beber ou jogos de azar, quando lhe veio a ideia de falar sobre tatuagens.
De acordo com o site Click Orlando, um dos fiéis a fazer a tatuagem foi William Trigg. Apesar da suposta motivação dada pelo pastor, ele afirma que essa não foi a única razão pela qual fez o desenho em sua pele. Trigg explica que é muito grato pela congregação, por tê-lo ajudado a se livrar das drogas e por sua mãe estar sóbria há 17 meses, depois de 30 anos de vício.

Casal gay entra na justiça para obrigar igreja a casá-los, O governo britânico aprovou a união civil entre pessoas no mesmo sexo, mas deixou a Igreja Anglicana livre para decidir sobre o tema

Casal gay entra na justiça para obrigar igreja a casá-los
Um casal gay milionário entrou na justiça para processar a decisão do governo no Reino Unido que permite as igrejas decidirem se irão ou não celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Os homens querem que o governo obrigue as igrejas a realizarem essas uniões, já que o casamento civil já está autorizado.
Barrie Drewitt-Barlow disse que ele e seu companheiro têm o direito de “utilizar a igreja que querem” casar, já que eles frequentam uma paróquia.
“Não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem dado todo apoio para nós. O fato é que entendemos que as suas mãos estão atadas por um grupo maior de pessoas dentro da igreja”, disse ele.
Drewitt-Barlow diz que não se sente bem ao levar os cristãos para o tribunal, mas ele entende que este é o único caminho para que a igreja aceite celebrar seu casamento.
Tony, parceiro de Barrie, quer um casamento grande “com tudo que tem direito”, mas está disposto a esperar a decisão da justiça. “Isso me incomoda muito, pois eu quero muito uma cerimônia grande, com tudo que se tem direito. Eu só não vejo que isso acontecerá de imediato.”
Quando o Parlamento britânico legalizou o casamento gay, deixou a Igreja da Inglaterra fora da obrigação de realizar a união entre pessoas do mesmo sexo. A princípio a igreja realizaria cerimônias, sem usar a palavra “casamento”, mas uma recente reunião de clérigos resolveu não celebrar esse tipo de união.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay

Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay
Durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o papa Francisco comentou sobre a união civil entre casais homossexuais. O pontífice afirmou que a Igreja Católica poderia aceitar tal modalidade de união como um meio termo para prover proteção legal para casais gays.
Embora tenha reafirmando que o matrimonio é entre homem e mulher, o papa observou que “é necessário olhar para os diferentes casos e analisá-los em sua singularidade”, para determinar como a igreja entenderá essa “tendência mundial”. De acordo com o site Acontecer Cristiano, ele disse ainda que é possível que o catolicismo se abra a novas formas de união civil.
- Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.
O professor de teologia Massimo Faggioli, da Universidade americana de St. Thomas, analisou os comentários do papa e disse acreditar que ele está afirmando com isso que “não é seu papel interferir em soluções jurídicas para problemas complexos, que não são de competência da Igreja”.

Pastor proíbe mulheres de usarem roupas íntimas durante os cultos para “sentirem-se mais perto de Deus”

Pastor proíbe mulheres de usarem roupas íntimas durante os cultos para “sentirem-se mais perto de Deus”
As doutrinas evangélicas pentecostais têm se aproximado cada vez mais da bizarrice: em Nairóni, Quênia, um pastor proibiu as mulheres que frequentam sua igreja de usarem roupas íntimas durante os cultos.
A ordem do pastor veio acompanhada do argumento de que, sem calcinhas, elas poderiam sentir-se mais próximas de Deus. Esse modo estranho de se aproximar de Deus se assemelha à estratégia do pastor sul-africano que mandou os fiéis comerem grama durante o culto.
O pastor Njohi, líder da Lord’s Propeller Redemption Church, em Nairobi, acredita que se as mulheres estiverem sem sutiã e calcinhas, poderiam ficar livres em sua “mente e corpo” e tornar o contato espiritual mais simples.
Segundo o site inglês Metro, “estranhamente o pastor não ordenou aos homens que fossem sem cuecas ao culto”.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Igreja Mundial tem contas bloqueadas e bens retidos pela justiça devido à dívida de R$10 milhões com a Rede Bandeirantes

Igreja Mundial tem contas bloqueadas e bens retidos pela justiça devido à dívida de R$10 milhões com a Rede Bandeirantes
Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, foi acionada judicialmente e teve contas bloqueadas e bens retidos, devido a uma dívida de R$ 10 milhões com a Rede Bandeirantes.
A igreja enfrenta uma série de dificuldades financeiras enfrentadas, que inclui também o pagamento de aluguel de diversos templos. Tal situação foi destaque em reportagem publicada pela revista ISTOÉ, que detalhou as finanças da igreja.
Porém, a situação financeira da igreja ganhou agora mais notoriedade, visto que a Rede Bandeirantes acionou a Mundial cobrando judicialmente uma dívida de R$ 10.156.259,57 pelo não pagamento de mensalidades relativas à cessão de espaço na programação do canal. Entre os dias 20 e 22 de janeiro, seis contas bancárias da Mundial foram vasculhadas, para cumprir a ordem do juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, da 26ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e foram bloqueados R$ 2.133.103,80 de duas delas.
O juiz ordenou ainda a apreensão de veículos da igreja e a restrição do licenciamento e da transferência dos mesmos
De acordo com a publicação, a ação movida pela emissora inclui alegações sobre a falta de pagamento das parcelas de setembro e outubro de 2013 e de parte das de agosto e novembro do mesmo ano, valores referentes a um contrato de quatro anos acertado entra a Mundial e a TV Bandeirantes para que a emissora divulgasse diariamente, das 4h às 6h50, os programas produzidos pela instituição religiosa. Esse acordo foi cancelado no fim do ano passado, por falta de pagamento.
No despacho sobre o caso, emitido no início da última semana, o juiz citou o “absurdo número de processos” aos quais a igreja responde, “grande parte deles por inadimplência”, o que apontaria para uma “irremediável insolvência” da instituição, sem contar “o grande número de restrições de créditos diversas”.

Edir Macedo aparece na lista de bilionários da Forbes

Edir Macedo aparece na lista de bilionários da Forbes
O bispo Edir Macedo voltou a aparecer em uma lista dos mais ricos da revista Forbes. Dessa vez a revista mostra bilionários de todo o mundo e 65 brasileiros aparecem nesta lista. Eles são donos de empresas de diversos setores que fizeram verdadeiras fortunas.
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é o 1465º lugar tendo uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão por conta da Rede Record que inclui canais de TV e rádio em seu conglomerado.
Em janeiro do ano passado Macedo apareceu no topo da lista dos pastores mais ricos do Brasil possuindo uma fortuna de US$950 milhões. Na época a assessoria do religioso ameaçou tomar medidas judiciais contra a revista americana contestando os valores apresentados.
Já neste ano a IURD não chegou a se pronunciar sobre a nova lista da Forbes que mostrou um rendimento significativo no patrimônio de seu líder.
Na lista dos bilionários aparecem donos de empresas como integrantes da família Civita, donos do grupo Abril, e da família Marinho, donos da Rede Globo.
Para se ter uma ideia os três herdeiros da Globo, João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho aparecem em 137º lugar tendo cada um deles US$ 9,1 bilhões em patrimônios.
O primeiro brasileiro bilionário da lista é Jorge Paulo Leeman que aparece em 34º do rank mundial. Ele é dono de uma marca de cerveja e tem um patrimônio avaliado em US$ 19,7 bilhões.

sábado, 1 de março de 2014

Dimitri Sales diz que modelo familiar de pai, mãe e filho é "Ultrapassado"

Em reportagem a Record News, o advogado Dimtri Sales afirma que o modelo de Família de pai e mãe não é único, não é exclusivo e que outros modelos de família precisam ser reconhecidos, que os arranjos famíliares são constituídos baseados na escolha de cada indivíduo, se uma pessoa deseja então se casar com outra do mesmo sexo, este modelo de família deve ser respeitado e reconhecido pela Justiça. O mesmo afirma: a Constituição não diz que só exista um modelo de família e que assegura direitos de igualdade a todas as pessoas.

Assista: